BPO: como vender mais esse serviço
BPO é a sigla inglesa para Business Processing Outsourcing, ou seja, a terceirização de processos de negócios.
Muitas empresas focam nessa área, oferecendo os seus serviços para os mais diversos empreendimentos, como, por exemplo:
- contabilidade,
- assessoria jurídica,
- recursos humanos,
- finanças,
- tecnologia da informação, etc.
Cada vez mais essa prática ganha força, uma vez que os empreendedores percebem que devem focar no core business dos seus negócios, ou seja, dirigir as energias e atenção às atividades fins nas quais a sua empresa está direcionada, deixando para especialistas as tarefas paralelas.
Essa prática abre espaço para muitos empreendimentos que se propõem a desenvolver esse tipo de trabalho, oferecendo qualidade e bons serviços a seus clientes.
Neste post, apresentaremos detalhes de como sua empresa pode melhorar as vendas do BPO. Continue lendo e saiba mais a respeito desse importante assunto!
Como vender BPO para seus clientes?
A oferta do BPO para os clientes deve ser iniciada a partir de um trabalho de conscientização junto do seu público-alvo, ou seja, o despertar da possibilidade de que as tarefas que sua empresa oferece podem ser contratadas pelos interessados.
Para isso, vale trabalhar as vantagens que seu cliente obtém quando de um projeto de outsourcing, como, por exemplo:
- redução de custos,
- melhora da qualidade dos serviços,
- foco no negócio principal da empresa,
- disponibilidade de especialistas para a realização das tarefas.
Para que isso realmente possa ser oferecido e a qualidade seja percebida em curto espaço de tempo pelo contratante, sua empresa precisa criar métodos e utilizar a tecnologia a favor do seu negócio.
Isso significa automatizar processos, evitando que gargalos venham a criar insatisfação ou dificuldades para o dia a dia da operação dos clientes.
Como automatizar a rotina no BPO?
Um dos segredos para se obter sucesso na oferta dos serviços do BPO está em automatizar os processos, o que significa torná-los automáticos, ágeis e de fácil localização nos momentos necessários.
O uso da tecnologia é a melhor opção para que as atividades burocráticas estejam de acordo com a legislação e ao mesmo tempo disponíveis para as tomadas de decisões e agilidade operacional.
Adotar ferramentas que apoiam as tarefas irá facilitar os processos internos da sua empresa, oferecendo serviços de qualidade aos clientes que a qualquer momento podem solicitar algum documento ou como está o andamento de algum processo.
Para isso, é preciso contar com ferramentas que em alguns segundos possam disponibilizar a informação com a garantia de que os processos estão sendo tratados com a qualidade desejada.
A importância do uso de softwares
Para que sua empresa venda mais e melhor os serviços de BPO, será necessário contar com softwares que atendam a demanda e comprovem que vale a pena a contratação do seu projeto.
A solução Ellos Scan, por exemplo, permite que todos os documentos relacionados ao dia a dia das atividades de seus clientes sejam:
- digitalizados,
- indexados automaticamente,
- preservados,
- disponibilizados nos momentos necessários.
Toda essa operação é realizada a partir de uma única plataforma que organiza toda a documentação e facilita a busca dos detalhes nos momentos em que as dúvidas surgem ou problemas precisam ser resolvidos.
Outra ótima solução é contar com a Ellos ECM, um software que gerencia eletronicamente documentos, conteúdos e informações.
A partir dessa solução, é possível criar o workflow dos fluxos de trabalho, garantir a conformidade dos processos e controlar o ciclo de vida das informações de cada cliente que contrata os serviços de sua empresa.
Todos esses processos possibilitam que em segundos, qualquer informação seja localizada e que se conheça todas as tarefas realizadas com relação ao assunto que se deseja obter os detalhes.
Se a sua empresa busca vender mais o BPO e encontra dificuldades operacionais para atender a possível demanda a ser gerada, acesse o site da OSAS e saiba de que maneira podemos colaborar com a automação dos processos e para o sucesso dos seus negócios!
(Imagens: divulgação)