Soluções OSAS no controle de imigração: mais segurança e eficiência pública
O controle de imigração consiste em conhecer e possibilitar qualidade de vida às pessoas que elegem o nosso país como seu novo lar.
O Brasil se desenvolveu também a partir da vinda de povos dos mais diversos lugares do mundo, portanto, grande parte da população brasileira tem suas origens em outras nações.
Conhecido como um país acolhedor e que oferece oportunidades a quem deseja viver por aqui, enfrentamos dificuldades para regularizar a presença de toda a população que desembarca em nosso território, por isso se trata de um assunto que necessita de atenção e providências urgentes.
De acordo com um artigo publicado no Portal Brasil de Fato, nosso país possui atualmente 1,5 milhão de imigrantes, dos quais 650 mil são refugiados.
A partir desse expressivo número de pessoas, é preciso um controle adequado garantindo segurança e eficiência no apoio a quem chega em nosso país, evitando a entrada de elementos ligados ao crime e possibilitando um futuro adequado para aqueles que chegam com o propósito de construírem uma nova vida no Brasil.
Desafios na gestão do controle de imigração
Todos os cuidados precisam ser tomados com relação ao controle de imigração, afinal, pode se tratar da entrada de pessoas que podem estar ligadas ao crime organizado ou ainda utilizando nosso país como uma rota ilegal para os Estados Unidos e Canadá.
Os problemas são muitos na gestão do controle de imigração, uma vez que se confundem os objetivos de muitos estrangeiros que chegam ao nosso país.
Muitos vem empregados e prontos para atuarem em empresas internacionais que possuem unidades no Brasil, outros são refugiados que buscam uma nova oportunidade, uma vez que seus países de origem vivem momentos de extrema violência e condições inadequadas para uma vida digna.
Outros ainda desejam usar nosso país como o início de uma rota que os levará à América do Norte.
Diante de tanta gente, faltam profissionais capacitados para lidar com as diversas situações e dificuldades burocráticas, como a documentação que possibilita a permanência dos estrangeiros em território nacional.
Como consequência, há problemas que afetam a eficiência e segurança dos processos.
Como as soluções OSAS otimizam o controle de imigração?
Para que se possa otimizar o controle de imigração, garantir qualidade nas informações e agilidade nos processos, o melhor caminho a ser tomado está na adoção das soluções OSAS, isso porque suas ferramentas permitem:
Segurança no controle de imigração
As soluções OSAS possibilitam a integração de sistemas biométricos e de leitura de documentos que previnem a entrada de pessoas não autorizadas em nosso país.
O monitoramento em tempo real melhora a segurança e elimina as possibilidades de fraudes, garantindo a autenticidade das informações nos documentos apresentados.
Eficiência nos processos de imigração
A partir de processos automatizados e da digitalização, todo o processamento de documentos é agilizado.
Essa automação possibilita a:
- redução dos erros comuns nos processos manuais,
- precisão das informações,
- integração de sistemas de controles,
- melhora na comunicaçãoentre os diversos departamentos das instituições públicas.
Conformidade com requisitos legais e normativos
Outro ponto interessante que colabora para o sucesso no controle de imigração, é que as soluções OSAS garantem a conformidade com as regulamentações legais.
Portanto, facilitam a geração de relatórios e auditorias e são adaptáveis a mudanças na legislação e regulamentação de imigração, portanto, ferramentas que se adequam rapidamente às necessidades dos setores responsáveis pela recepção daqueles que pretendem entrar em nosso país.
Optar pela OSAS é garantir qualidade nos processos burocráticos, envolvendo o que existe de melhor em termos de tecnologia mundial, portanto, uma excelente opção para o controle de imigração em nosso país.
Para conhecer detalhes, vale a pena acessar nosso site e obter mais informações sobre a estrutura e soluções que a OSAS oferece a centenas de empresas e instituições distribuídas por todo o Brasil!
(Imagens: divulgação)